A Falacia da extrema Direita ....

Desde meados de 2010 a EXTREMA DIREITA VEM propagando aos quatro ventos a FALACIA QUE A SOCIAL DEMOCRACIA QUEBROU O PAÍS em que apenas os IGNÓBEIS CAEM NESSA ... por isso estou fazendo este post para não perpetuar esta falacia em que o parâmetro será o CONSUMO DA ENERGIA ELÉTRICA DO SETOR INDUSTRIAL pois seu reflexo na economia distingue muito o espectro tanto da geração de emprego quanto das demais atividades econômicas devido a industria ter uma ampla cadeia de abastecimento de insumos que permeia toda economia.
Quem mente tem que provar que sua falacia ao menos ter um arcabouço acadêmico minimo para não ser refutado ... mas como o contexto da extrema direita não há este prisma de poder ter uma saída em suas indagações sem base de nada  .. o único meio é usar as redes sociais com ROBÔS programados em algoritmos é quem contratou nem tem noção o  que é a configuração da engenharia e a logística dos seus " escravos virtuais"  em que os IGNÓBEIS CAEM POR FALTA de pensamento cognitivo minimo.
Agora vamos a o primeiro gráfico do consumo de energia industrial ...



Elaborado de acordo com o Ipeadata

Na era LULA(2003-2010)  a areá industrial teve um aumento no consumo de energia de 36,71% em que no  país é o reflexo da políticas KEYNESIANAS de estímulo á economia que tiveram resultados extraordinários como podemos ver no gráfico acima e podemos descrever que na ERA LULA foi de média de consumo de 44,30% em relação ao consumo global é posteriormente na ERA DILMA foi de 40,44% e a queda de 3,86% entre a ERA LULA  e a ERA DILMA foi o reflexo dos ataques da EXTREMA DIREITA em sua ânsia de voltar ao poder é os reflexos do desgastes econômico já estava começando a ser sentido como podemos ver neste segundo gráfico abaixo  ...

Elaborada de acordo com o Ipedata

A maior crise econômica da primeira década do século XXI de uma gravidade ÍMPAR  por seus minucias engendrada pela especulação neoliberal á nível planetário que no Brasil foi amenizada por políticas anti cíclicas de cunho KEYNESIANO ... e no contexto da industria o impacto foi atenuado  também  tanto o gráfico e a tabela mostram  ... pois entre 2007 a 2009 o consumo de energia teve uma pequena queda de 8,49% que para a magnitude da CRISE DE 2008 FOI quase nada  ... em relação ao índice do consumo foi de um patamar de 46,34% (2007) para 43,18%(2009) refutando a extrema direita que é a falar da auto regulamentação da economia que em tempos de crises a situação fica caótica portanto não como ao menos atenuar as consequências de uma crise econômica no VIÉS NEOLIBERAL ... A PROVA  que após o GOLPE JURÍDICO INSTITUCIONAL DE 2015  o viés mudou para o NEFASTO NEOLIBERAL É NOTÓRIO como podemos ilustrar no gráfico acima  ...
a comparação de 2008  com 180.084 GW e em 2015 com 164.141 GW  uma abrupta queda de quase DEZ POR CENTO  ... E  no patamar dos índices os patamares  ficam abaixo de 37% de consumo.
Para complementar é tirar quaisquer tipo de refutação irei inserir o contexto  dos saldos de empregos( admissões menos demissões) entre 2003 até 2019 na ERA LULA  COM UM SALDO DE EMPREGOS DE 10.753.059 POSTOS DE TRABALHO  e somar com a ERA DILMA o somatório vai para 14.071.167 postos de trabalho foi ALGO ÍMPAR NA ECONOMIA DESTE PAÍS !!!
VAMOS PARA O GRÁFICO QUE ILUSTRA ESTE CONTEXTO ...

Elaborado de acordo com o Ipeadata

Desde a eleição da Dilma em 2010 a EXTREMA DIREITA começou a sua peleja de destituir a SOCIAL DEMOCRACIA para voltar a seu nefasto contexto de estripar os MAIS HUMILDES de seus DIREITOS SOCIAIS e com a falácia da reforma trabalhista em 2016 foi o PRIMEIRO CAVALO DE TROIA QUE USURAM  é logo foi percebido os resultados do engodo  e comparação com o pico de 2010 de 2.136.977 postos de trabalho em relação a 2017 com 345.262 postos de trabalho  uma queda absurda de 518,94% endosso por completo o grande engodo da reforma do trabalho que foi apenas PARA RETIRAR DIREITOS SOCIAIS.       

















































































































































































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas